Hoje, 30 de outubro de 2022, o Brasil está a poucas horas de escolher seu novo representante para o cargo máximo do executivo, o de Presidente da República Federativa do Brasil. Lula e Bolsonaro prometem disputar voto a voto a preferência dos brasileiros, nesta eleição que já parece ser uma das mais disputadas que o Brasil já teve.
Lula já foi presidente por dois mandatos e saiu do cargo com uma aprovação recorde na época, feito que o permetiu eleger Dilma Rousseff como sua sucessora. Na época Lula acabou com o mapa da fome no país, colocou o pobre na universidade, levou médicos para o interior, fortaleceu a indústria naval, porém enfretou problemas de corrupção envolvendo seus ministros, como o mensalão e o Petrolão.
Bolsonaro enfrentou uma das piores pandemias que já passou pelo planeta, seu jeito explosivo criou bastante confusão. Concluiu às obras da transposição do Rio São Francisco, mexeu com às transações bancárias ao introduzir o Pix, criou o Auxílio Brasil, um programa de transferência de renda que contempla mais de 20 milhões de pessoas em todo país. Só que pesa contra ele o Orçamento Secreto, para atender o apetite dos parlamentares, o presidente tirou recursos da educação, saúde, segurança, entre outras áreas.
O Brasil que queremos é um país de liberdades garantidas, proteção dos direitos já conquistados, liberdade de culto e de se expressar, acima de tudo queremos um país de justiça social.
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida interceda pelos brasileiros neste dia de grandes mudanças. Que o Brasil passe por uma profunda transformação, deixando para trás o ódio, e decida seguir caminhando com o amor daqui pra frente.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Diretor Geral: Pedro Teixeira