O VASCO DA GAMA DIANTE DO CÉU E O INFERNO.

Esportes

UM DOS CLUBES MAIS TRADICIONAIS DO PAÍS, PODE MERGULHAR NUMA CRISE SEM PRECEDENTES DENTRO DE POUCAS HORAS.

O Vasco da Gama, o “Gigante da Colina”, um dos clubes mais tradicionais do país pode ver sua história sendo mais uma vez humilhada.
O Ituano, um clube do interior paulista, pode dentro de poucas horas acabar com o sonho vascaíno de retornar a primeira divisão do futebol brasileiro, isso seria uma tragédia para às pretensões do clube para 2023.
Com uma história política conturbada, marcada pela corrupção e os desmandos de seus dirigentes, o Vasco sofreu durante anos nas mãos de Eurico Miranda e seu grupo. O clube foi um trampolim para os interesses econômicos e políticos de Eurico. O Vasco também não obteve sucesso quando foi administrado por um grande ídolo, Roberto Dinamite, um gênio dentro de campo e um verdadeiro desastre na administração.
Nos últimos 15 anos o Vasco da Gama foi rebaixado 4 vezes: 2008, 2013, 2015 e 2020. Sendo que em 2021 o clube não conseguiu retornar como das outras vezes, passando 2 anos seguidos na segundona.
Agora se o Gigante da Colina não conseguir vencer o Ituano, será três anos consecutivos na segunda divisão, o que significa uma verdadeira tragédia para um grupo do porte do Vasco da Gama.

Reportagem: Marcelo Rodrigues