Dificilmente um presidente não consegue a reeleição, Bolsonaro não conseguiu, por quê? Onde ele errou? Por que deu errado? São muitas às perguntas, são muitas às respostas, mas Bolsonaro pode ter sido derrotado por ele mesmo, já que estava com a máquina na mão.
O Brasil é um país gigante, e nessa imensidão territorial temos vários brasis: o do asfalto, o das periferias, o das favelas, dos religiosos, dos brancos, dos negros, dos índios, dos fazendeiros, dos industriais… temos o Brasil dos brasileiros, e foi aí o grande erro de Jair Messias Bolsonaro, ele não conseguiu governar para o Brasil da periferia, para o Brasil das favelas, ele não conseguiu atender os anseios dessas pessoas, ele não conseguiu anular a imagem do Lula nesses lugares.
Quem teve um filho na universidade, devido o Prouni, quem conseguiu comprar uma casa através do Minha Casa Minha Vida, quem saiu da linha da extrema pobreza, quem conseguiu remédios nas farmácias populares, quem conseguiu atendimento nas Upas, quem conseguiu uma profissão através do Pronatec, são eternamente gratas a Lula.
Bolsonaro confiou demais em Paulo Guedes e nos números, se esqueceu que quem sofre a dureza da exclusão não tem paciência para discursos burocrático, quer carteira assinada, comida na mesa e diversão com os amigos e a família no final de semana.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira