PRESIDENTE BOLSONARO QUEBRA O SILÊNCIO E REAFIRMA COMPROMISSO COM OS MANDAMENTOS DA CONSTITUIÇÃO.

Política

” Uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem as cores verde e amarela da nossa bandeira.” Declarou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu um silêncio de mais de 40 horas após término do resultado das eleições e se pronunciou às 16h37 desta terça-feira (1º). Em um rápido discurso no Palácio da Alvorada, ele não parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Disse, porém, que continuará respeitando a Constituição. Em um discurso lido, Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de brasileiros que votaram nele no segundo turno . O presidente disse, ainda, que a direita surgiu “de verdade” no país e que os deputados e senadores eleitos e reeleitos nas eleições deste ano evidenciam isso.
“Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso, Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, disse. presidente.
A adesão de manifestantes e o fechamento de rodovias subiu a pressão política sobre Bolsonaro para concluir um pronunciamento que pudesse ser bem aceito pela sua base eleitoral mais “raiz”. Não à toa que, em seu discurso, o presidente condena a forma como os brasileiros conduzem as manifestações, mas sugere que elas são justificáveis, como “fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.
No encerramento do pronunciamento, Bolsonaro diz ser uma honra ser o “líder de milhões de brasileiros” que, como ele, “defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela” da bandeira brasileira.

Equipe Rede Católica News