Psiquiatra descarta perfil de psicopatia em Flordelis e outras rés; entenda!

Brasil

Especialista apresentou ainda uma avaliação intitulada “autópsia mental” da vítima, o pastor Anderson do Carmo

Segunda testemunha no caso Flordelis desta sexta-feira (11), quinto dia de julgamento, o psiquiatra forense Hewdy Lobo afirmou que tanto a ex-deputada quanto as outras rés não têm características de psicopatia. O especialista usou como base a Escala de Hare, um teste que avalia o potencial psicopata num grau de 0 a 40, segundo 20 critérios. Segundo a avaliação realizada enquanto estavam no presídio, Flordelis recebeu grau 6, Marzy, 4 e a Rayane, 1, o que descarta a hipótese de as acusadas pelo crime serem consideradas psicopatas.
Além disso, o psiquiatra apresentou um documento de análise comportamental do pastor Anderson, intitulado “autópsia mental” a pedido da defesa. Anteriormente, no momento da primeira testemunha, o psicólogo Sidnei Filho, a defesa apresentou também vídeos com depoimentos do neto da ex-deputada, Ramon, filho da Simone e da Michele, filha afetiva de Flordelis. Anteriormente, no momento da primeira testemunha, o psicólogo Sidnei Filho, a defesa apresentou também vídeos com depoimentos do neto da ex-deputada, Ramon, filho da Simone e da Michele, filha afetiva de Flordelis. Anteriormente, no momento da primeira testemunha, o psicólogo Sidnei Filho, a defesa apresentou também vídeos com depoimentos do neto da ex-deputada, Ramon, filho da Simone e da Michele, filha afetiva de Flordelis.

A ex-deputada é acusada de ser a mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Além de Flordelis, serão julgados também, os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.

Fonte: O Globo