FLORDELIS É CONDENADA A 50 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DO PASTOR ANDERSON CARMO

Brasil

Como explicar o inexplicável? Por que Flordelis jogou tudo fora por conta do poder pelo poder? Uma história de contos de fadas, respeitada, amada, admirada; Flordelis preferiu a ira, a ganância, a luxúria, a soberba. Sapatiou na “palavra”, zombou do sagrado e alimentou seu próprio fim quando optou por um mundo de ilusão e mentiras.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Juri de Niterói condenou Flordelis dos Santos pela morte do pastor Anderson do Carmo, morto em 2019. Ao todo, o julgamento levou sete dias, um dos mais longos da história fluminense, e a última sessão durou quase 24 horas. A pastora recebeu pena de 50 anos e 28 dias de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio (por tentativas de envenenar a vitima), uso de documento falso (pelo plano de uma carta fraudada) e associação criminosa armada.
Além da pastora, foi condenada sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues. Ela recebeu pena de 31 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa armada. Os outros três réus – Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira e Rayane dos Santos – foram absolvidos.
O juri é composto por sete moradores de Niterói, quatro homens e três mulheres, que não necessariamente têm formação jurídica.
Agora Flordelis terá tempo suficiente para uma verdadeira e profunda conversão, agora talvez ela se permita verdadeiramente conhecer Deus e deixar de servir às trevas, como sempre serviu.

Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira