NAVIO ANCORADO NA BAÍA DE GUANABARA DESDE 2016,SE SOLTA COM O VENTO E ATINGE A PONTE RIO NITERÓI.

Brasil

Baía de Guanabara, 14 de novembro de 2022, uma tempestade começa a se formar, o céu fica carregado e escuro, inicia-se uma ventania, ventos que chegam a 57 km/h. O vendaval assusta ,mas não é suficiente para determinar o fechamento da Ponte Rio Niterói;afinal de contas, estamos na véspera de um feriado, o 15 de novembro, a Proclamação da República.
Derrepente um navio aderiva, o São Luís, se desprende da âncora e q força do vento o empurra
na direção da Ponte.
O choque é inevitável, uma pilastra é fortemente atingida, a Ponte Rio Niterói, a principal ponte do país é imediatamente fechada por questões de segurança, a Cidade Maravilhosa é asfixiada por seu trânsito, entra em colapso e trabalhadores que precisam voltar para casa, estão presos em ônibus e carros, sem saber o que fazer.
O navio São Luís é objeto de uma ação judicial, está ancorado na Baía de Guanabara desde de 2016, sob responsabilidade da Marinha do Brasil.
A Marinha soltou uma nota em que afirmou que o São Luís estava sendo monitorado e não oferecia risco para a população. Mas não é normal um navio desse porte se soltar e se chocar com a Ponte Rio Niterói. Vamos aguardar agora às conclusões da perícia sobre o acidente.

Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira