Tony Tornado falou sobre resistência e carreira no É de Casa e surpreendeu público pela lucidez aos 92 anos
Um encontro de potências marcou o É de Casa deste sábado (19/11). Na véspera do Dia da Consciência Negra, Thiago Oliveira recebeu Tony Tornado e chorou com a história de resistência de um dos artistas mais longevos do Brasil. Aos 92 anos, ele surpreendeu o público pela lucidez e pela saúde.
Tony Tornado emocionou Thiago ao relembrar a pobreza no Rio de Janeiro, vendendo balas e aperitivos nas ruas e fugindo da polícia, até que um dia ele pediu ajuda à corporação.
“Fui exatamente aonde as pessoas corriam atrás de mim, havia uma delegacia dentro da Central do Brasil, e me apresentei: ‘Vim porque preciso que vocês me arrumem uma escola. Pelos meus filhos”, relembrou o ator, aos prantos, e arrancando lágrimas do apresentador do É de Casa.
Tony Tornado também falou sobre a perseguição da ditadura militar no início de sua carreira como cantor, quando teve músicas censuradas e chegou a ser preso pelo regime: “Queriam fazer de tudo para que me calassem, porque até então eu era tido como um porta-voz dos negros”.
Ao se despedir de Tony, Thiago Oliveira se emocionou mais uma vez: “Passa um filme, viu gente? Porque comecei com 18 anos e naturalmente você busca uma referência. Hoje, conversar com o Tony, é um presente que o mundo da arte me dá”.
Fonte: Metrópole