IRMÃ AMÁLIA, CONSIDERADA A MAIOR MÍSTICA DO BRASIL

Igreja

Ela nasceu em Riós, Galiza (Espanha), no dia 22 de julho de 1901, no início do século passado. Desde criança nutria o desejo pela vida religiosa, queria se entregar totalmente a Jesus e viver uma vida contemplariva, dedicando-se a oração e a meditação.
Amália veio para o Brasil ainda criança e aqui buscou ser aceita em um mosteiro religioso. Seu nome de batismo era Amália Aguirre. Depois de aceita em um mosteiro que estava iniciando suas atividades, passou se chamar Irmã Amália de Jesus Flagelado. Ela foi cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.
Amália passou a viver experiências místicas ainda criança. Na cidade de Campinas ela recebia às aparições de Nossa Senhora das Lágrimas e de Jesus Manietado. Nas visões Maria sempre chorava muito em sofrimento por toda a humanidade. Já Jesus estava com às mãos amarradas, que simbolizava ele entregue a Pilatos por uma humanidade que decidiu vira-lhe às costas.
Irmã Amália é considerada a maior mística católica do Brasil. Entre às revelações que recebeu encontram-se algumas das mais importantes do século XX. Entre os grandes eventos que cercam sua vida estão às aparições Marianas, às aparições de Jesus, os Estigmas, os Êxtases, entre outros.
Foi lhe revelado a Coroa de Nossa Senhora das Lágrimas (com suas orações próprias) e, ainda, a importância do uso da Medalha de Nossa Senhora das Lágrimas.

Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira