TITE MORREU ABRAÇADO COM SUAS IDEIAS ULTRAPASSADAS E COM A INCAPACIDADE DE LEVAR OS MELHORES PARA O CATAR.

Destaque Esportes

Na última copa o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Quem era o técnico? Tite. O argumento usado foi que ele pegou o trabalho com o carro andando. Então mesmo recebendo críticas, ele foi mantido no cargo para ter tempo de colocar sua filosofia em prática.
O que se viu nesses quatro anos foi um técnico que parecia o seu Rolando Lero nas entrevistas (antigo personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que ao invés de responder a pergunta, enrolava).
Tite vem da escola gaúcha de treinadores, que tem como característica a retranca. Mas seu grande erro foi não privilegiar quem estava melhor preparado no momento e sim suas preferências pessoais, o que chamamos no futebol de panela.
Tite deixou de levar o maior batedor de pênaltis atuando no futebol brasileiro para levar jogadores que tem o mesmo número de gols na carreira que Gabigol tem na temporada.
Levou o aposentado Daniel Alves que praticamente não teve utilidade. Já Gabriel Jesus foi convocado mesmo com problemas no joelho e não conseguiu avançar para às oitavas de final.
Em uma competição curta como a Copa do Mundo, se leva os melhores. O problema foi que o Brasil não tinha os melhores no elenco e no comando do elenco.

Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira