COMO NASCE UM SANTO? A MORTE DO MONSENHOR JONAS ABIB PODE PRESENTEAR O BRASIL COM MAIS UM SANTO.

Igreja

Ele fundou a Canção Nova em 1978, junto com um grupo de jovens, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
Pouco tempo depois a comunidade passou a atuar nos meios de comunicação, primeiro com uma rádio, que atualmente abrange todo o país,em 1989, a Canção Nova passou também para a TV.
O Monsenhor Jonas Abib ganhava terreno nos meios de comunicação e através da Internet ganhou o mundo. Sua receita era simples; evangelizar através dos meios de comunicação, foi exatamente isso que ele fez.
Líder religioso que evangelizava com seu próprio exemplo, com seus próprios atos, aquele senhor de estatura pequena, voz rouca, às vezes até aparentando uma fragilidade física, se agigantava quando processava o evangelho, quando defendia às coisas de Deus.
Foram milhares de pregações ao longo da vida, escreceu centenas de livros pelo caminho percorrido, celebrou uma infinidades de missas. Tudo com um único e precioso objetivo: SALVAR ALMAS!
Padre Jonas se tornou pai espiritual de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Travou uma batalha contra Satanás através dos meios de comunicação, defendeu o céu e nos chamou para fazer parte dele.
Ou Santos, ou nada… assim o padre Jonas empunha sua autoridade perante todos nós, repreendendo qualquer abertura que pudéssemos deixar para o inimigo entrar e fazer a festa em nossas vidas.
Monsenhor Jonas Abib em quanto viveu lutou pelas almas aqui da terra através de suas orações e do seu ofício de sacerdote. Agora no céu ele não irá descansar um único segundo, enquanto tiver uma alma precisando de sua ajuda para cantar junto com ele a canção que ele nos ensinou: …”NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR… O MAR É DEUS E O BARCO SOU EU, E O VENTO FORTE QUE ME LEVA PRA FRENTE, É O AMOR DE DEUS…”

Reportagem: Marcelo Rodrigues
Direção Geral: Pedro Teixeira