Os argentinos vencem sem sustos e se classificam para a final da Copa Do Mundo 2022. A Seleção Argentina Representará a América Latina podendo aumentar ainda mais o número de copas para o Continente.
Um destaque especial para o maior jogador das “últimas décadas”, estamos falando de Lionel Andrés MESSI, um Nome que assusta qualquer equipe dentro de campo.
O adversário dessa vez foi um velho conhecido da torcida brasileira, os Croatas que eliminaram a seleção Canarinha na fase anterior e teve o seu sonho de jogar a segunda final de uma Copa Do Mundo consecutiva adiado.
Pela frente, tinha uma seleção que para muitos era grande Favorita a conquistar a Copa de número 22 da história, um time avassalador, de muita potência ofensiva e zaga segura, assim é composta a seleção Argentina, comandada por um líder nato que faz a diferença dentro das 4 linhas. Com um placar Robusto os hermanos chegaram a sua sexta final de Copas do Mundo.
Aos 34 do primeiro tempo, o goleiro croata fez uma lambança e acertou com força o atacante argentino ( J. Álvarez ) dentro da área e o juíz com Rapidez marcou a penalidade para o astro do Time chamar a responsabilidade e converter a cobrança. Com um nó tático no Adversário quebrando as linhas de marcação, ficou mais fácil para os argentinos ampliarem o placar.
Aos 39 minutos J. Álvarez deu uma linda arrancada pegando a bola no meio de Campo e arrastou até a pequena área do arquirrival para marcar o segundo gol na partida e o seu primeiro no jogo.
Já aos 69 do Segundo tempo, simplesmente uma jogada de gênio do Messi, que teve início pela lateral esquerda e terminou dentro da pequena área dos croatas para o terceiro gol dos argentinos e assim selar de vez e com moral a classificação para mais uma final em sua história.
Reportagem: João Nascimento
Supervisão: Janaína Martiniano
Direção Geral: Pedro Teixeira