Em reunião com Lula, o governador de São Paulo defendeu a privatização do Porto de Santos.

Política

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), se reuniu em Brasília (DF) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (11).

A reunião teve como principal objetivo a discussão acerca do processo de privatização do Porto de Santos, localizado no litoral paulista.

Tarcísio focou em apresentar ao Executivo federal os benefícios que a concessão pode trazer para a Baixada Santista, considerando os bilhões de reais em investimentos previstos para a região, como a construção do túnel entre as cidades de Santos e Guarujá.

Além do Porto de Santos, outros dois assuntos da reunião foram a também privatização da Ceagesp, situada na Vila Leopoldina, na capital paulista, e os repasses para as Organizações Sociais.

Estiveram no encontro os ministros da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, além do secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de São Paulo, Gilberto Kassab.

Apesar os esforços do governador, acredita-se nos bastidores que dificilmente Tarcísio tenha êxito no tema. Isso porque, em seu primeiro ato após a posse, Lula revogou inúmeros processos de desestatização, fazendo imperar seu viés estatizante.

Da Redação