Drible ‘Valdivia Jackson’ causa confusão em jogo da Série A2 do Campeonato Paulista

Esportes

Lance ocorreu nos minutos finais entre Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino

A Portuguesa Santista venceu o Grêmio Novorizontino por 4 a 2, no domingo (15), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida válida pela 1ª rodada da série A2 do Campeonato Paulista. Além da boa estreia da Briosa, o jogo ficou marcado também por uma confusão nos minutos finais.

O lance ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo. Vencendo a partida, a Portuguesa Santista tentou segurar a bola no campo de ataque para fazer o tempo passar. Já o Grêmio Novorizontino buscava reduzir a vantagem do rival. Na primeira jogada, Erik recebe passe de Tizil e sofre falta de Aylon. O jogador reclama da marcação do árbitro Adriano de Assis Miranda e diz que o meia atacante da Briosa se jogou.
Na sequência, Erik cobra a falta curta com Hiago Ramiro, que devolve o passe. O atacante da Portuguesa Santista, então, finge que irá tocar a bola, dá o drible ‘Valdivia Jackson’ [um chute no vácuo com rodopio ao lado da bola] e passa para Tizil. Neste momento, o meia Barba chega mais forte e comete nova falta.

O árbitro apita a infração e Erik acaba cercado por três adversários: Aylon, Barba e Marlon, capitão do Novorizontino, que era o mais alterado naquele momento. O camisa 10 do Tigre se abaixa e fala algo para o atacante da Briosa.

Neste momento, o volante Tizil, da Portuguesa Santista e o árbitro aparecem para afastar os jogadores do Novorizontino. Geovane, do Tigre, também chega para cobrar Erik e é empurrado por Tizil.
O capitão da Briosa, Lucas Cunha, também chega no meio da confusão e empurra Barba. O zagueiro Brumati se aproxima, impede outros adversários de chegarem perto de Erik e ajuda o jogador a se levantar.
O goleiro do Georgemy, do Novorizontino, também aparece para retirar os jogadores do Tigre da confusão. Barba recebe o cartão amarelo. Mesmo após o fim do empurra empurra, Barba segue apontando para Erik e é seguro por Danilo Pereira. Logo após a cobrança da falta, Adriano de Assis Miranda decide encerrar a partida.

Fonte: GE