Matheuzinho sobre disputa pela lateral no Flamengo: “Independente de quem esteja, vai somar”

Esportes

Lateral não escondeu a vontade de ganhar a titularidade, mas avaliou a disputa com Varela como saudável e elogiou o uruguaio

Apesar da disputa pela lateral-direita do Flamengo com Varela, Matheuzinho enalteceu o colega de time e afirmou que a concorrência é saudável para a equipe. Escalado para a vaga do uruguaio na vitória de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o jogador aproveitou a oportunidade e deu duas assistências, dificultando a escolha do técnico Vítor Pereira.

  • O Varela estava na Copa do Mundo, é titular da seleção uruguaia. Essa disputa é importante para mim e para ele porque, os dois estando bem, ajudam o Flamengo. Estar sempre querendo ser titular também tira o melhor de cada um. Nós dois elevamos o nível da lateral. O que o professor optar está ótimo, mas é claro que quero ser titular. É óbvio que sempre queremos jogar, mas, independente de quem esteja ali, sei que vai somar de alguma forma – disse Matheuzinho em entrevista à FLA TV.

Recém-chegado, Vítor Pereira ainda vive período de adaptação no Ninho do Urubu. Matheuzinho, por sua vez, rasgou elogios ao português e à nova comissão técnica.

  • Independente de onde estivermos no campo, temos que saber o momento certo. Sempre indo atrás da bola, tentando recuperar, isso é o que o Vítor pede para a gente. Para descansar no jogo, precisamos estar com a bola no pé. Quanto mais rápido recuperamos a bola, é melhor para nós. Tanto o Vítor, quanto a comissão são pessoas muito boas. Estão sempre querendo o nosso melhor e o melhor do clube. Sempre chegam para conversar individualmente comigo e com os outros.
  • Tenho certeza de que o trabalho do Vítor com o nosso elenco vai dar super certo. É um cara muito inteligente, entende muito de futebol. Com um cara que entende de futebol comandando um elenco muito bom, tem tudo para dar certo. Estou feliz com ele aqui e estamos empolgados – completou Matheuzinho.

Matheuzinho aparece como o quinto maior garçom da equipe neste período, atrás de Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol. Somando 21 assistências, é o lateral com o maior número na história do Flamengo depois de Léo Moura.

  • Na nossa preleção, chegamos a uma informação de que a última linha sempre fechava bastante o gol. Deixava o pênalti aberto. Combinei com o Pedro: “quando eu chegar naquela zona, você sobe.” A gente sempre conversa bastante. Dependendo de como o time adversário joga, a gente combina. Estamos bem entrosados, não precisa nem falar. Dentro de campo, ele sempre vai estar bem posicionado, porque estamos bem entrosados. Eu sei o quanto é difícil estar sempre em alto nível. Eles precisam estar fazendo gol. Quando conseguem, fico feliz por eles – explicou o lateral.

Fonte: GEFLA