Confronto com o Al Ahly, na abertura do torneio, será o primeiro jogo oficial do time neozelandês em 2023
Atual campeão da Oceania, o Auckland City foi o primeiro time a chegar ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time da Nova Zelândia desemarcou nesta sexta-feira no país africano.
Na próxima quarta, dia primeiro de fevereiro, o Auckland City vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na abertura da competição. O vencedor vai enfrentar o Seattle Sounders, dos EUA, nas quartas de final, decidindo o adversário do Real Madrid em uma das semifinais. Do outro lado da chave estão Flamengo, Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita.
A estreia no Mundial será o primeiro jogo oficial da equipe neozelandesa em 2023. Sem competições desde o fim da temporada passada, em dezembro, o Auckland City, dirigido pelo espanhol Albert Riera, passou por um período de treinos na Catalunha antes da viagem para o Marrocos. Fez três amistosos: perdeu para o Reus FC, da sexta divisão espanhola, e para o vice-campeão coreano Jeonbuk Motors, ambos por 1 a 0, e empatou em 1 a 1 com o Barcelona B.
O Auckland City tem uma ótima recordação do Marrocos. Time com mais participações no Mundial de Clubes da Fifa – esta será a 11ª em 19 edições -, o campeão neozelandês conseguiu o terceiro lugar em 2014, quando o torneio foi disputado pela última vez no Marrocos. Um resultado surpreendente para um time que já foi eliminado sete vezes no jogo de estreia do Mundial.
- Estamos muito animados de estar aqui no Marrocos. É um torneio muito importante para nós, e temos boas lembranças do país. Já estivemos aqui outras vezes, e quando soubemos que estaríamos de volta ao Marrocos todos na Nova Zelândia ficaram muito felizes – afirmou o técnico do Auckland City na chegada a Tanger, local da partida de estreia.
Fonte: GE