Quem segue Cristo escolhe a paz, sempre!

Igreja

O último compromisso do Papa Francisco neste sábado, em Juba, foi a Oração Ecumênica no Mausoléu “John Garang”, com a presença do Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, e o moderador da Assembleia Geral da Igreja da Escócia, Iain Greenshields.

Como cristãos, disse o Papa, a primeira coisa – e a mais importante – que somos chamados a fazer é rezar, para podermos trabalhar bem e termos a força de caminhar.

Rezar, trabalhar e caminhar, indicou Francisco: “Três verbos sobre os quais precisamos de refletir”.

Trabalhemos, exortou Francisco “por esta unidade fraterna entre nós, cristãos, e ajudemo-nos a fazer passar a mensagem da paz na sociedade”.

“Trabalhemos para “difundir o estilo de não-violência de Jesus, para que, na pessoa que se professa fiel, já não haja espaço para uma cultura baseada no espírito de vingança; para que o Evangelho não seja apenas um belo discurso religioso, mas uma profecia que se torna realidade na história.”

“Trabalhemos por isto: trabalhemos pela paz tecendo e remendando, nunca cortando nem rasgando. Sigamos Jesus e, atrás Dele, vamos dar passos comuns no caminho da paz.”
.
.

PapanoSudãodoSul #paz #ecumenismo #papafrancisco #vaticannewspt