Histórias comoventes da Audiência Geral…

Igreja

Mônica e Aldo são os pais de Francesco Moscardi, que morreu em julho de 2017 aos 12 anos de um tumor muito agressivo. Seis meses antes da morte, o menino tinha encontrado o Papa pessoalmente justamente numa Audiência Geral.

A foto daquele encontro serviu de inspiração para o quadro presenteado hoje a Francisco. O “pintor” é o sacerdote Fabio Sem, amigo da família.

“Ao realizar este quadro, pensei no ‘papel do ministério’ e, por isto, sobre o aperto de mão desenhei uma vela acesa, um augúrio ao Papa para proteger a luz da fé num mundo que gostaria de apagá-la.”

Também estava na Sala Paulo VI Cathryn White Cooper, acompanhada de Olivia e Sofia. Trata-se da esposa e das filhas do jogador italiano Gianluca Vialli, que morreu de câncer um mês atrás.

Além de presentear o Papa com uma camiseta da seleção italiana, Cooper se comprometeu em promover o corajoso testemunho cristão de amor à vida com o qual Vialli enfrentou a doença, sem se envergonhar da fragilidade.

Na noite anterior, uma missa na Basílica Vaticana, celebrada pelo cadeal-arcipreste, Mauro Gambetti, recordou o primeiro aniversário da morte do jogador, ocorrida em 6 de janeiro em Londres. Da missa participou também o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini.
.
.

papafrancisco #audiênciageral #vaticannewspt