Promthep era o capitão do time de futebol tailandês, que ficou preso, junto com seu treinador, por duas semanas na caverna, durante uma excursão à província de Chiang Rai. O resgate foi dramático.
Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido por conta de uma lesão na cabeça, segundo a imprensa local.
O adolescente, que atualmente estudava em uma academia de futebol de Londres, foi encontrado desacordado em seu quarto, segundo contaram à rede britânica BBC amigos de Promthep.
A causa da morte, no entanto, ainda não havia sido informada oficialmente até a última atualização desta notícia.
A mãe do adolescente informou a morte ao templo Wat Doi Wao em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns de seus companheiros de time compartilharam a notícia em redes sociais.
Promthep era o capitão do time de futebol tailandês, que ficou preso, junto com seu treinador, por duas semanas na caverna, durante uma excursão à província de Chiang Rai. Seu apelido era Dom.
O menino, que tinha 17 anos, se matriculou na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido no final de 2022.
Promthep fazia parte do time de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que se aventurou na caverna de Tham Luang em 23 de junho de 2018. O grupo ficou preso depois que a entrada da caverna ficou submersa por causa das chuvas intensas na região.
Ele tinha 13 anos na época, e seus companheiros, entre 11 e 16 anos.
O resgate do grupo ocorreu duas semanas depois, após uma dramática operação que durou três dias que envolveu quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros.
O episódio ganhou as manchetes em todo o mundo, e vários filmes e livros recontam a história, incluindo uma minissérie de seis episódios lançada pela Netflix no ano passado.
Fonte: G1