Pênalti desperdiçado contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, foi o primeiro defendido pelo goleiro desde que atacante chegou ao Flamengo
Gabriel Barbosa, do Flamengo, perdeu pênalti nesta quarta-feira, na partida contra o Volta Redonda, válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Agora são cinco pênaltis perdidos em 42 cobranças desde que o atacante chegou ao clube rubro-negro, o equivalente a um aproveitamento de 84%.
O lance aconteceu já nos acréscimos da partida realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O próprio Gabriel sofreu o pênalti, mas, na hora de cobrar, bateu fraco no canto esquerdo. Vinícius Dias saltou e salvou o que seria o gol do empate rubro-negro. Pouco depois, com a bola rolando, no entanto, ele marcou duas vezes.
Essa é a primeira vez que um goleiro defende um pênalti cobrado por Gabigol no Flamengo. Nas outras quatro penalidades desperdiçadas, o atacante havia ou acertado a trave ou mandado para fora.
Os pênaltis perdidos por Gabriel no Flamengo:
2020 – Carioca: Flamengo 3 x 0 Botafogo (travessão)
2021- Brasileiro: Flamengo 0 x 1 Santos (trave)
2022 – Brasileiro: Flamengo 3 x 0 América-MG (fora)
2022 – Brasileiro: Flamengo 4 x 1 Bragantino (trave)
2023 – Carioca: Volta Redonda x Flamengo (goleiro defendeu)
A última vez que um goleiro havia defendido um pênalti de Gabriel foi em novembro de 2018, quando o atacante ainda defendia o Santos. Na ocasião, César pegou a cobrança na vitória do Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: GE