UM SACERDOTE APÓS A MORTE, VOLTOU PARA AGRADECER ORAÇÕES QUE O LEVOU PARA O CÉU.

Igreja

Muitos que não acreditam na vida após a morte vão encontrar neste simples testemunho do padre Pio uma fonte de esperança se lerem com um coração humilde o que ele narra.

Os eventos aconteceram em 30 de dezembro de 1936. San Pio da Pietrelcina foi informado que o estado de saúde do seu amado irmão, padre Giuseppe Antonio, tinha piorado. Pediram ao Padre Pio que orasse por ele porque só com a ajuda de Deus puderam aliviar o sofrimento e o pobre pai poderia curar. O Padre Pio não teve o pedido repetido duas vezes, mas o Padre Joseph infelizmente morreu naquela mesma noite.

São Pio – sem saber o que tinha acontecido – continuou a rezar pelo seu amigo em sua cela e de repente ouviu um bater na porta: “Entre! “San Pio atendeu quando ouviu um bater na porta. Então ele abriu e, para sua grande surpresa, viu o padre José à porta.

Ficou muito feliz por vê-lo novamente e sem sequer saber que o irmão tinha morrido, o santo lhe disse: “Como você está? ” Disseram-me que estavas gravemente doente e a sofrer, e agora estás aqui… “.

A fraternidade santa era verdadeiramente bonita e genuína.

“Estou bem”, respondeu o Padre Joseph. “Todo o meu sofrimento acabou e vim agradecer-vos pelas vossas orações. “

Padre Pio obviamente acreditava que tinha sido curado por Jesus, mas logo depois Padre José passou a dizer: “As almas sobem do purgatório ao céu não são desprovidas de gratidão para com aqueles que obtêm por eles esta tão esperada graça. “

Ao ouvir isto, Padre Pio percebeu que o seu amigo fraterno também esteve no purgatório durante esse curto período e veio da vida após a morte para lhe agradecer pelas suas orações. Basicamente, as orações do Padre Pio não foram necessárias para obter a cura física, mas sim para que ele permanecesse apenas algumas horas no purgatório e entre no céu imediatamente.