No papel o melhor time do Brasil, melhor elenco das Américas, a folha salarial mais alta paga no continente, porém na prática um futebol sofrível, apático, sem emoção, sem competitividade.
O Flamengo abre 2023 colecionando a perda de três importantes títulos, mas quem seria o responsável ou os responsáveis por tamanho desastre do time da Gávea?
O Maracanã estava lotado, mais de 71 mil torcedores empurravam um time que não conseguiu se impor sobre o Independiente del Valle, que soube segurar o jogo, levar a decisão para os pênaltis e derrotar o Flamengo diante de uma nação perplexa com o que estava vendo, o terceiro desastre consecutivo do ano.
O Flamengo, graças à soberba de sua diretoria, demitiu um técnico que salvou a temporada de 2022, conquistando 2 títulos importantes para o clube: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
Agora o clube desgovernado, sem jogadas de efeito iniciou o ano caindo para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, caindo para o Al Hilal no Mundial de Clubes e agora caindo para o Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana.
Porém, a queda mais brutal do Flamengo foi pra ele mesmo e pro seu vice de futebol, Marcos Braz.
Reportagem: Marcelo Rodrigues