Trens do monotrilho batem novamente em São Paulo na madrugada desta quinta (9)

Brasil

Composições acidentadas eram conduzidas no sentido Vila Prudente da Linha 15 – Prata quando houve a nova colisão; equipe da TV Globo flagrou o momento da batida.

Trens do monotrilho batem novamente em São Paulo na madrugada desta quinta (9)

Enquanto os operadores tentavam separar os trens do monotrilho da Linha 15 – Prata que bateram na madrugada de quarta-feira (8) próximos à estação Sapopemba, eles colidiram novamente na madrugada desta quinta (9). A equipe do jornal Hora 1 se preparava para entrar ao vivo e flagrou o momento exato da batida.

Trens da Linha 15 – Prata bateram novamente nesta quinta (9)

Funcionários já haviam passado o dia trabalhando para tentar separar os trens batidos. E durante a madrugada desta quinta, quando a equipe da TV Globo já estava no local para fazer novas imagens, o repórter cinematográfico André Emateguy filmou a nova colisão entre as mesmas composições já avariadas. No momento, havia um técnico do metrô no local.

A primeira colisão ocorreu por volta de 4h da manhã da quarta-feira, ainda antes do início da operação da Linha 15. Os funcionários até tentaram abrir a operação, mas ela foi encerrada pouco tempo depois e o sistema Paese, de apoio com ônibus, foi acionado – ainda assim, muitos transtornos ocorreram durante toda a manhã.

Trens batidos geraram transtornos nesta quarta-feira (8)

Os técnicos do Metrô ainda não conseguiram descobrir qual foi o motivo da batida desta quarta. Acredita-se que as composições tenham batido de frente uma na outra, mas ainda não há confirmação.

A Linha 15 – Prata do Metrô, que utiliza o sistema de monotrilho, atualmente liga a Vila Prudente ao Jardim Colonial, e tem 11 estações em operação, além de outras sete em projeto, tendo sido inaugurada oito anos atrás. Os usuários frequentemente reclamam de problemas nos trens.

Colisão entre trens paralisa Linha-15 Prata do Metrô de SP e provoca caos no transporte

Acidente ocorreu na madrugada, sem passageiros, entre estações Sapopemba e Jardim Planalto. 40 ônibus emergenciais foram acionados para fazer transporte entre estação, mas não estão sendo suficientes.

Fonte: G1