A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, teve uma lesão irreversível no cérebro, segundo Rubens Dias, médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis. Ele explica que a lesão foi causada pela falta de oxigenação no cérebro da jovem. Ela teve um edema cerebral e segue em recuperação, em Anápolis.
“O que ela teve foi um período que o cérebro não tem oxigenação devida, porque o coração não estava bombeando sangue para o corpo. E ele gera uma lesão que é irreversível e tem um potencial de gravidade muito grande, explica o médico.
Thais passou mal no último dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, e chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis, a 55km de Goiânia. Ela cheirou um vidro de pimenta em conserva.
O namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, contou que ela ajudava a cunhada na cozinha após um almoço em família, quando começaram a falar sobre pimentas. Thais teria, então, cheirado uma pimenta em conserva da mãe de Matheus, de tipo ainda não identificado, e, pouco depois, começou a relatar coceira na garganta.