Dois homens morrem após forte chuva, em Duque de Caxias; uma pessoa está desaparecida

Brasil

Segundo a prefeitura, um homem morreu após ser atingido por um raio, enquanto outro se afogou ao ser arrastado por uma enxurrada.

Duas pessoas morreram após a chuva forte que caiu durante a noite desta quinta-feira (30), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prefeitura informou que um homem morreu após ser atingido por um raio, enquanto outro se afogou ao ser arrastado por uma enxurrada.

Françoise Edgar Felipe Carvalho, de 21 anos, foi atingido por um raio no bairro Vila Ideal. Uma testemunha disse que a vítima se apoiou na grade de um prédio para tentar passar pelo alagamento provocado pela chuva. Ele foi atingido pelo raio quando estava próximo a um poste.
Segundo familiares, Françoise trabalhava para a concessionária Águas do Rio. Ele foi atingido perto de uma sede operacional da empresa.
Os bombeiros foram chamados por volta das 21h20, mas enfrentaram dificuldades para chegar ao local por causa das ruas que estavam alagadas na região.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Afogamento

A prefeitura informou que outro homem morreu afogado no bairro Covanca, depois de ser arrastado pela enxurrada. A vítima foi identificada como Alexsandro Paula, de 43 nos.

“Os maiores pontos de alagamento estão no Centro, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz”, informou o município.
A Superintendência da Defesa Civil disse que o município está em estágio de atenção. Uma das áreas mais atingidas foi o primeiro distrito.
Ao todo, 18 sirenes de alerta foram acionadas em Duque de Caixas. A prefeitura disse que há registro de quedas de árvores.
Equipes trabalham para auxiliar os moradores que foram afetados pela chuva.
Outra pessoa, que também foi arrastada por uma enxurrada em duque de Caixas, está desparecida.
Chuva no Grande Rio
Inundação na Conde de Bonfim, na Tijuca — Foto: Reprodução
Inundação na Conde de Bonfim, na Tijuca — Foto: Reprodução
Um temporal atingiu várias regiões da Região Metropolitana do Rio e provocou transtornos no início da noite desta quinta-feira. A capital fluminense ficou em estágio de atenção entre 19h45 e 23h, segundo o Centro de Operações da prefeitura.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, a capital registrou durante a noite o maior volume de chuva em apenas uma hora desde o início do período chuvoso. A estação pluviométrica da Tijuca/Mudou atingiu 79,2 mm/h às 20h30.
No total, 81 sirenes foram acionadas em 50 comunidades do Rio. Elas foram desmobilizadas por volta das 22h25, segundo a prefeitura.
O Alerta Rio informou que a previsão é de chuva fraca a moderada isolada nas próximas horas.

Fonte: G1