Landim dá ‘braço a torcer’ e aceita retorno de Jorge Jesus ao Flamengo

Esportes

Presidente do Flamengo, Landim era contrário à ideia de contratar Jorge Jesus para substituir Vítor Pereira

O Flamengo vive mais um momento turbulento na temporada. Dessa vez, no entanto, Vítor Pereira não conseguiu se manter no cargo e será demitido do Rubro-Negro após a perda do Campeonato Carioca – falta apenas a oficialização. Jorge Jesus, do Fenerbahçe (TUR), é o preferido, e o presidente Rodolfo Landim foi convencido a trazer o Mister de volta.

Rodolfo Landim era extremamente contrário ao retorno do treinador, por dois motivos: pela forma como saiu em 2020, quando havia recém-renovado contrato, e como tratou o Rubro-Negro em 2021, quando não aceitou largar o Benfica (POR) para vir ao Flamengo, sendo demitido do time português poucos dias depois do anúncio de Paulo Sousa. Porém, o presidente deu o braço a torcer.

A cúpula diretiva de futebol do Flamengo conseguiu convencer Landim de que é o momento de se esforçar para trazer o treinador. Isso porque, caso outro nome seja contratado e o insucesso ocorra novamente, a situação para os dirigentes – e ao próprio presidente – ficaria insustentável, até mesmo pensando na eleição de 2024.

Jorge Jesus, com isso, receberá todas as atenções dos dirigentes do Flamengo, assim que Vítor Pereira for oficializado como ex-treinador rubro-negro. Isso porque, o empresário do treinador é o mesmo do atual comandante do Fenerbahçe. Dessa forma, para avançar por um, é necessário acertar o distrato do outro.

Importante salientar que Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até dia 31 de maio, ou seja, termina no final do próximo mês. Com isso, a multa rescisória não é elevada, e o Flamengo já considera a possibilidade de pagá-la. Entretanto, o Mister precisa aceitar retornar ao Mengão de imediato, pois o Fla não pretende esperar até junho para tê-lo.

Fonte: COLUNA DO FLA