ORAÇÃO DA MANHÃ
- Sinal da Cruz.
- Invocação ao Espírito Santo
- Oferecimento do dia
- Oração do Anjo (Angelus)
- Consagração a Nossa Senhora
- Invocação ao Santo Anjo da guarda
- Oração pelas almas do Purgatório
- Oração pelos agonizantes
- Oferecimento de si mesmo
- SANTO TERÇO MEDITADO
- Ó Doce Senhora Minha
*Tempo estimado de oração incluindo o santo terço: 30 minutos
A importância da vida de oração
Os santos nos ensinam que não podemos dizer que somos católicos se nem ao menos possuímos vida de oração. Muitos imaginam que ter uma vida de oração é algo muito complicado e deve tomar muito tempo, mas é um grande engano.
Para aqueles que desejam ter uma vida de oração mas não sabem por onde começar, é preciso entender que tudo de bom que fazemos é proveniente da graça de Deus, contudo, mesmo com a graça de Deus, é importante que façamos nossos próprios esforços para colocá-los em prática.
O principal requisito para quem deseja ter uma vida de oração é a disciplina, rotina e determinação. Portanto, é preciso estabelecer horários para oração e colocar isso como um objetivo a ser cumprido todos os dias.
Outro erro muito comum é imaginar que nossa oração precisa ser espontânea. Realmente não há problema em fazer orações espontâneas, mas a tradição da Igreja sempre nos ensinou a rezar orações prontas e aprovadas pela Santa Igreja. O maior exemplo é o próprio Rosário, mas além dele existem muitas orações que acompanham os cristãos há muitos séculos.
Para facilitar compilamos uma seleção das mais tradicionais orações da igreja e colocamos no livro Devocionário. Aqueles que ainda não possuem o Devocionário, podem aprender algumas delas em nosso site.
“Quem reza se salva, quem não reza certamente se condena!” Santo Afonso