REPORTER GIOVANA TELES É DEMITIDA DA GLOBO APÓS 29 ANOS

Brasil

A Globo começou nesta quinta-feira (13) uma terceira onda de demissões para cortar custos no Jornalismo. A repórter Giovana Teles, conhecida por seu trabalho de cobertura política em Brasília, foi dispensada após 29 anos de trabalho. Mais desligamentos estão previstos para acontecer em Brasília (DF) ao longo do dia. O movimento foi iniciado pela empresa na semana passada.

Giovana entrou na TV Verde Mares, afiliada da Globo, em 1992. Em 1994, Giovana foi contratada pela emissora como repórter dos jornais locais. Em pouco tempo, passou a fazer reportagens para os telejornais de rede e assumiu a bancada do Praça TV 2ª Edição. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV.

Referência em jornalismo comunitário e com larga experiência na cobertura política nacional, Giovana Teles voltou de férias na última quarta-feira (12/4), e chegou a fazer uma publicação no Instagram avisando o público sobre sua volta. “Fim das férias! De volta ao Congresso, Esplanada”, escreveu na legenda.