Entenda por que o Flamengo desistiu de Jorge Jesus e apostou em Sampaoli

Esportes

Falta de reciprocidade e sensação de estar sendo enrolado fizeram o clube carioca mudar a prioridade

O Flamengo precisava escolher um caminho e, mesmo sabendo da dificuldade de cada passo, optou em dar prioridade a Jorge Jesus. A diretoria, no entanto, não sentiu reciprocidade na negociação, mudou o rumo e chegou ao destino final: Jorge Sampaoli.

Conversando com Jesus desde o início da semana, o Flamengo reforçou o interesse após a derrota para o Maringá, pela Copa do Brasil, na quinta-feira. Mas não encontrou o que entendeu ser uma garantia de que a relação seria reatada.

Na mesa, estava a disponibilidade clara do Flamengo em pagar a multa ao Fenerbahçe. A Jorge Jesus foram dadas duas opções: o retorno imediato ou dentro de alguns dias, desde que um pré-contrato fosse firmado. O português, porém, descartou a vinda imediata.

O Flamengo, por outro lado, descartou a espera por quase dois meses, mas se colocou à disposição para dar alguns dias para Jorge Jesus retornar. Mais uma vez, não recebeu a garantia que esperava.

O último contato com o Mister foi feito na sexta-feira. No mesmo dia, no início da tarde, o próximo passo do Flamengo já estava traçado: intensificar as conversas com Jorge Sampaoli. Mesmo tendo Jesus como prioridade, o Fla, em paralelo, mantinha contato com o argentino e seus representantes.

Neste sábado, depois de vitória do Fernebahçe sobre o Ankaragucu pelo Campeonato Turco, Jorge Jesus falou sobre seu futuro. O português confirmou que só vai decidir o próximo passo no último dia da temporada, como já havia dito em áudio vazado.

  • Eu tomo a minha decisão sobre o meu futuro no último dia, quando a temporada terminar. Se o nosso presidente ficar, o cenário será outro, se não ficar, ano que vem não estarei aqui – disse após o apito final.
  • É aquilo que penso. Estou aqui de corpo e alma, a focar nos interesses do Fenerbahçe. Tenho contrato. Tenho um carinho especial por esse presidente. Foi ele que me convenceu a vir para a Turquia. Se por qualquer motivo ele sair, não serei mais treinador do Fenerbahçe – completou.

Fonte: GE