Sete mortos em ataque a parque aquático no México

Internacional

Três mulheres, três homens e uma criança de sete anos são as vítimas mortais do ataque que aconteceu em parque aquático na localidade de Cortazar, no centro do México.

Pelo menos sete pessoas morreram este domingo, depois de um grupo armado ter entrado no resort turístico La Palma, na cidade de Cortazár, no centro do México, e ter disparado sobre quem se encontrava no local. Entre as vítimas está uma criança. Não são conhecidas as motivações para o ataque.

Em comunicado citado pela CNN, o governo municipal refere que “os elementos dos serviços de segurança municipal chegaram ao local e encontraram munições disparadas e três mulheres sem vida, três homens e um menor de idade”, uma criança de sete anos. Há ainda referências a uma oitava vítima, ferida durante o tiroteio e que foi encaminhada para o hospital.

Ainda de acordo com o poder local, uma testemunha referiu ter visto chegar um grupo armado ao resort, a disparar sobre os turistas que ali se encontravam e, antes de voltar a partir, a recolher equipamentos do sistema de videovigilância.

Até ao momento, nenhum suspeito da autoria deste ataque foi detido.

No Twitter, há testemunhos (não confirmados oficialmente) de que o grupo armado seria composto por “2o elementos” que entraram no resort e começaram a disparar sobre os turistas. Nas imagens que acompanham a publicação parecem ser visíveis, à distância, os corpos das vítimas mortais.

Fonte: OBSERVADOR