“Expresso a minha proximidade a todos os irmãos e irmãs que hoje celebram a Páscoa: queridos, que o Senhor Ressuscitado esteja convosco e vos encha do seu Santo Espírito! Feliz Páscoa a todos!”

Igreja

Estes são os votos expressos pelo Papa ao final do Regina Caeli para os fiéis das Igrejas Orientais que seguem o calendário juliano e que hoje celebram a Páscoa.

Felicitações que estão, “infelizmente, em nítido contraste com a mensagem pascal”, lamentou Francisco, diante das guerras que continuam a semear a morte de formas horríveis.

“Lamentamos por essas atrocidades e rezamos por suas vítimas, pedindo a Deus que o mundo não tenha mais que viver a consternação da morte violenta pelas mãos do homem, mas a maravilha da vida que Ele doa e que renova com a sua graça!”

O Pontífice citou de modo especial “nossos irmãos e irmãs” na Rússia e na Ucrânia: “Que o Senhor esteja próximo a eles e os ajude a fazer a paz”.

O Papa mencionou também o Sudão, enquanto se intensificam os confrontos na capital, Cartum, entre as forças armadas e as Forças de Apoio Rápido (RSF), e fez um apelo para que as pessoas deponham as armas.

“Convido a rezar para que as armas sejam depostas e prevaleça o diálogo para retomar juntos o caminho da paz e da concórdia.”
.
.

papafrancisco #páscoa #vaticannewspt