IDOSO DESAPARECE DENTRO DE HOSPITAL DO RIO

Brasil

Parentes de Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, acusam o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, por negligência. Segundo familiares, o idoso estava internado para realizar uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido pela unidade de saúde na madrugada de sábado (15).

O idoso procurou a unidade de saúde na última quinta-feira (13) para realizar uma tomografia. O exame detectou um coágulo no cérebro e Joel precisou ser internado, segundo relatos da família.

De acordo com a filha e a irmã de Joel, na sexta-feira (14), ele teria sido levado para a sala amarela do Hospital Miguel Couto, onde estava aguardando sedado para realizar a cirurgia de emergência.

Na noite de sexta-feira, um funcionário do hospital entrou em contato com a família de Joel para informar sobre o seu desaparecimento.

“Ele ficou internado alegando que ele teria que fazer uma cirurgia, que seria no dia seguinte. Meu irmão, ontem pela manhã estava aqui. (…) Ele sumiu do hospital e eles deram como evasão. Uma pessoa com 69 anos, desorientada. Como isso? Ninguém sabe e ninguém viu. Cada um fala uma coisa”, denunciou Cremilda de Jesus, irmã de Joel.

Ainda segundo os relatos da família do idoso, ninguém da unidade de saúde soube explicar como o paciente sumiu. A única explicação teria vindo de funcionários do plantão, que informaram que Joel teria saído sozinho do hospital.

Sem ter acesso às câmeras de segurança do hospital, a família decidiu procurar a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o caso registrado na 14ª DP (Leblon) foi encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará prosseguimento às investigações para localizar a vítima e esclarecer os fatos.