Bruno Henrique já trabalhou com Sampaoli no Santos, antes de fechar com o Flamengo, em 2019
Bruno Henrique e Jorge Sampaoli se conhecem de longa data. Em 2019, o atacante estava negociando com o Flamengo, enquanto o treinador queria tê-lo no Santos. Em meio a isso, o argentino ficou chateado com o atleta, que ‘bateu o pé‘ pela saída do clube paulista. O jogador falou da característica do novo comandante.
— Ele é um cara que cobra bastante, é disso que a gente precisa. Já passou por diversos times, seleções e, com certeza, vai agregar bastante. Ele vai trazer novas ideias para a gente poder trilhar nosso caminho de vitórias nessa temporada -, disse Bruno Henrique, após a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo (16).
Importante salientar que os dirigentes vêm recebendo bastante críticas dos torcedores por, justamente, ‘não cobrarem como deveriam os jogadores‘, deixando-os confortáveis e ‘na zona de conforto‘. Ao que tudo indica, pelo menos com Jorge Sampaoli, tal exigência partirá diretamente da comissão técnica.
Sampaoli chega ao Flamengo para substituir Vítor Pereira. O argentino será apresentado às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu. O comandante estreia no Fla na quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.