PREFEITURA DO RIO, ESTADO E MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SE UNEM EM PROL DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS:

Brasil

A Prefeitura do Rio, as Polícias Civil e Militar e o Ministério da Justiça se uniram em uma força-tarefa para manter a paz e a tranquilidade nas escolas da cidade.
Trabalhando em sigilo, o grupo tem monitorado redes sociais e desenvolvido um trabalho de inteligência voltado especificamente para possíveis ataques às escolas.
O grupo também conta com a atuação da Guarda Municipal para fazer a prevenção de danos com patrulhamento no perímetro escolar e visitas diárias às unidades da rede municipal de ensino.
Com uma rede de comunicação direta, professores, coordenadores e diretores de escola fazem contato com a força-tarefa diante de qualquer suspeita ou ameaça. A resposta é imediata.
A comunidade escolar também tem mantido o clima de segurança dento das escolas estabelecendo o diálogo com os alunos e oferecendo atividades que tirem o foco das notícias falsas e ainda mostrando que muitos conteúdos na internet fazem parte de uma proposta de gerar terror entre os estudantes, pais e professores.
A proposta é que a ação dos órgãos públicos evite tragédias e mantenha o clima de paz e acolhimento dentro das escolas da rede de ensino do Rio.
O Ministério da Justiça contribui com a ação destinando recursos para o reforço das rondas escolares.

snrj23

prefeitura2023