Circuito Brasileiro de Handebol de Praia conhece os campeões juvenis em MaricáFinais do masculino e do feminino agitaram o público na arena montada na Barra.

Brasil

A arena montada na Barra de Maricá recebeu nesta sexta-feira (21/04) as partidas finais do juvenil masculino e feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia. Torneio movimenta a região desde quinta-feira (20/04) atraindo moradores da cidade e turistas de diversas regiões do país para acompanhar a competição nas arquibancadas. As equipes do Niterói Rugby (masculino) e do Idec Niterói (feminino) foram as campeãs no juvenil.

A equipe feminina do Idec Niterói venceu o time do Apcef Beach Handball, da Paraíba, por 2 a 1, em um jogo muito equilibrado e disputado com parciais de 19×18, 12×14 e 7×6 após o shoot-out, que deu o título para o time niteroiense. O Clube Mongiano ficou com o terceiro lugar, Já no masculino, o Niterói Rugby venceu o Campinas 360º por 2 a 0 (22×14 e 29×20) e ficou com o título.

O jogador do Niterói Rugby, Matheus Morigi, falou sobre o sentimento de dever cumprido após a vitória na arena de Maricá. “Vencemos mais uma etapa. É muito bom poder competir em uma estrutura tão boa como essa. Estamos muito felizes e essa vitória marca e recompensa os treinos e esforços da nossa equipe”, disse.
Na tarde desta sexta-feira (21/04), também foi iniciada a etapa adulta da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, que acontece até domingo (23/04) com a entrega de troféus e mais de 50 jogos.

Conheça o Handebol de Praia (Beach Handball)

O Handebol de Praia tem muita similaridade com o Handebol tradicional, cujo objetivo é marcar mais gols que o adversário. O esporte é disputado em dois tempos de 10 minutos, com intervalo de cinco entre os períodos. Em caso de empate em um dos períodos, é realizada uma jogada extra em que a equipe que marcar primeiro vence. Será ganhador o time que vencer os dois tempos. Caso haja empate, acontece o chamado “shoot-outs”, que são tiros de seis metros para definir um vencedor. Cada equipe terá cinco oportunidades de arremesso.

Maricá recebe 1ª etapa do Global Tour Beach Handball

Na próxima semana, entre quarta (26/04) e domingo (30/04), Maricá vai sediar a 1ª etapa do Global Tour Beach Handball, torneio da Federação Internacional de Handebol (IHF). A competição terá entrada gratuita e acontecerá na arena montada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. O torneio terá participação das seleções do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Argentina, México, Uruguai e Chile. O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Vagner Frauches, destacou a importância da competição para Maricá, que coloca o município na rota dos principais torneios do país na modalidade “Estamos realizando mais um importante evento esportivo, que tem tudo para ser um sucesso! O Circuito Brasileiro de Handebol de Praia trouxe mais de 30 equipes para nossa cidade e na próxima semana teremos o Grand Tour, que será extremamente importante para consolidarmos Maricá como capital da modalidade”, comentou o secretário.

Confira os resultados dos títulos individuais
Torneio juvenil feminino
Melhor goleira – Thais Montenegro – Apcef
Defensora – Júlia Gomes- Idec
Lateral esquerdo – Lavínia – Apcef
Lateral direita – Camila Queiroga- Apcef
Melhor especialista – Maria Eduarda – Idec
Melhor pivô- Gabriela Falcão – Idec
Melhor jogadora – Camila Queiroga – Apcef

Titulares do time juvenil masculino
Melhor goleiro – José Pedro- Campinas 360
Melhor defensor – Ramon Machado- Niterói Rugby
Lateral esquerdo – Pedro Gabriel – Colégio Cesp
Lateral direito – Bruno Fernandes- Gaha
Melhor especialista- Piero franchello – Campinas 360
Melhor pivô – Matheus Morigi- Niterói Rugby
Melhor Jogador – Piero Franchello – Campinas 360

Fonte: Prefeitura de Maricá