BOMBEIROS REALIZAM SONHO E SURPREENDEM MENINO EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER NO DIA DO ANIVERSÁRIO

Brasil

Um menino foi surpreendido em seu aniversário, de 10 anos, por uma equipe de bombeiros do Sul de Minas. Athos Gabriel de Alvarenga tem o sonho de se tornar um bombeiro militar. Ele estava internado em um hospital, para tratar um Linfoma de Hodgkin, um câncer que atinge parte de seu sistema imunológico e recebeu alta recentemente para participar da festa.

A equipe acabou descobrindo que Athos pensa em seguir a profissão deles no futuro e decidiram fazer uma surpresa para deixar o aniversário do menino mais especial. “Não sabíamos da surpresa. Eles chegaram aqui em casa de surpresa. Foi o organizador da festa que planejou tudo com eles. A única coisa que sabíamos era que a festa teria o tema dos bombeiros”, relatou a mãe do menino, Claudnete Geisel de Alvarenga .

A comemoração aconteceu no último domingo, dia 16 de abril e contou com a participação dos bombeiros de São Sebastião do Paraíso. Os militares organizaram uma festa completa, levaram o Athos para passear com eles e até deram de presente para o menino uma roupa especial do Corpo de Bombeiros.

“No caminho, acionamos a viatura via rádio pedindo prioridade para retornarem para o quartel, pois simulamos que tinha uma ocorrência para atender. Ao chegar no quartel, todos os militares estavam aqui para recebê-lo com uma farda completa pra ele”, disse Rodrigo Costa, um dos bombeiros que esteve presente na festa em entrevista ao portal.

Após passear pelas ruas e fazer amizade com os bombeiros, eles o levaram para a festa de aniversário que eles organizaram.“Ele amou e ficou muito emocionado, não estava acreditando que aquilo estava acontecendo. […] Sem palavras para expressar, a alegria de um filho é a alegria de uma mãe”, comentou Claudnete sobre a reação do filho.

Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, ele vai voltar para o hospital para passar por uma nova sessão de quimioterapia. A mãe do menino falou que o filho sonha em se tornar um bombeiros para poder ajudar a salvar vidas.“Como militares e humanos, poder criar essas memórias e trazer felicidade para um garoto que já enfrenta tantos desafios em sua vida foi indescritível”, afirmou o soldado em seu relato.