O técnico Cuca, em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, negou ter pedido demissão do Corinthians em conversa com o presidente Duilio Monteiro Alves. A informação de que o treinador queria desfazer seu contrato partiu de Vampeta, comentarista da Jovem Pan e ídolo do clube.
Segundo o ex-volante, Cuca e Duilio se encontraram após a derrota para o Goiás e o técnico pediu para desfazer seu contrato, que não tem multa e tem vínculo até final deste ano. O treinador afirma que o encontro não ocorreu.
A reportagem também entrou em contato com o clube, que mantém a linha de Cuca e nega que essa conversa aconteceu. O treinador comandará as atividades no CT Dr. Joaquim Grava normalmente nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o confronto contra o Remo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O ambiente é de muita pressão para Cuca. Desde que foi anunciado, diversos torcedores repudiaram sua chegada na internet e protestos foram feitos na frente do CT. Uma manifestação está marcada para esta segunda, às 19 horas, no Parque São Jorge.
No domingo, durante o jogo contra o Goiás, as jogadoras do Corinthians publicaram uma mensagem em tom de protesto, que foi endossada por Adilson Monteiro Alves, pai de Duilio e um dos idealizadores da Democracia Corinthians.
Cuca foi condenado por envolvimento em caso de abuso sexual à vulnerável na Suíça, em 1987, quando defendia o Grêmio. O fato levou muitos torcedores do Timão a contestarem a contratação do técnico e o tema foi abordado pelo próprio durante sua entrevista de apresentação.
O técnico deve estar à beira do gramado para o jogo contra o Remo, na próxima quarta. O Corinthians precisa vencer por mais de dois gols de diferença no tempo normal para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva