Flamengo e Fluminense buscam renovação com Maracanã sem a presença do Vasco

Esportes

Termo de Permissão de Uso do Maracanã termina nesta terça-feira (25)

Flamengo, Fluminense e Vasco têm travado uma ‘guerra’ quanto ao uso do Maracanã. O atual termo de permissão de uso dá aos flamenguista e tricolores autorização para utilizarem o estádio. No entanto, o acordo em vigor chega ao fim nesta terça-feira (25) . Em meio a isso, os representantes da dupla Fla–Flu pedem aniquilação da nova tentativa vascaína de derrubar a renovação vigente do ‘Maraca’ com os dois clubes.

De acordo com o ‘GE’, a ideia do Vasco é ‘barrar’ uma nova permissão temporariamente que conceda ao Flamengo e ao Fluminense autorização para uso do Maracanã. Os vascaínos, inclusive, pediram uma liminar quanto à possível sétima licença de utilização para a dupla, outra vez sem chamamento público. O Governo do Estado do Rio de Janeiro que tinha até às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24) para se manifestar na ação, não se posicionou. Sendo assim, a situação ainda permanence indefinida.

A alegação dos representantes de Fla e Flu é que a intenção do Vasco é “causar prejuízos e transtornos” à administração em vigor no estádio. De acordo com os advogados da dupla carioca, o interesse do time da Colina no Maracanã vem da possibildiade de estimular retornos monetários ao próprio clube, visto que apenas 70% do futebol vascaíno está sob domínio da ‘777 Partnes’ – investidores da ‘SAF’ do Cruzmaltino.

Além disso, a dupla Fla–Flu também alega ser necessário o indeferimento do atual mandado de garantia solicitado pelo rival. Isso porque, o Vasco pediu na Justiça o bloqueio de uma eventual renovação de permissão de uso do Maracanã ao Flamengo e ao Fluminense, sem que antes haja a possibilidade de surgir um ‘concorrente’ e mais outro interessado.

Após apresentar mais algumas alegações, os representantes de Flamengo e Fluminense entendem que o Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa renovar a permissão de uso do Maracanã que está em vigor atualmente. Além disso, se não ocorrer o anúncio de um novo edital, o Governo deverá efetuar chamamento publico em caso de não haver um vencedor da licitação futura em até 180 dias – prazo da extensão do termo de autorizanção da utilização do estádio.

Fonte: Coluna do Flamengo