Internacional chama Flamengo de “freguês”, mas torcedores rubro-negros dão o troco: “87, 2009 e 2020”

Esportes

O Internacional recebeu o maior público do ano no Estádio Beira-Rio, com 42.759 pessoas. Para os gaúchos, a partida foi tratada como uma final de campeonato, em plena segunda rodada do Brasileirão. Após o apito final, com 2 a 1 para o time da casa, dirigentes invadiram o campo para celebrar a vitória sobre o Flamengo, e os torcedores ficaram em êxtase. Já nas redes sociais, o Twitter oficial da equipe de Porto Alegre chamou o Fla de “freguês”. A provocação não ficou impune, e a Nação deu o troco.

No momento do apito final, o perfil do Internacional escreveu “Vencemos o freguês do Rio. Com dois gols de Maurício, Inter vira no Beira-Rio lotado e faz a festa do povo gaúcho! É o Inter! Vamos”. Porém, a publicação foi alvo de piada dos torcedores rubro-negros na página.

A Nação rubro-negra relembrou o ‘tri-vice’ do Internacional para o Flamengo na história do Brasileirão. Em 1987, quando ainda havia final, o Mengão venceu os gaúchos por 1 a 0, gol de Bebeto. Já na era pontos corridos, o Fla ganhou duas taças deixando o clube de Porto Alegre na segunda posição. E, em ambas as situações, com ‘requintes de crueldade’.

Em 2009, o Internacional precisava vencer o Santo André e torcer por pelo menos uma igualdade do Flamengo com o Grêmio na última rodada. O time vermelho conseguiu golear os paulistas. Já no Maracanã, o Rubro-Negro empatava até os 24 minutos do segundo tempo. Mas Ronaldo Angelim cabeceou a bola na rede e colocou ‘água no chope’ na festa que já acontecia no Beira-Rio.

Na edição de 2020, que rendeu mais ‘memes’ nos comentários da publicação deste domingo (23), os gaúchos precisavam vencer o Corinthians e torcer para um tropeço do Flamengo com o São Paulo na última rodada. O Mais Querido perdeu no Morumbi, e os porto-alegrenses necessitavam de apenas um gol para ficar com o título, que não vem desde 1979. Edenilson até conseguiu balançar as redes nos acréscimos, mas o lance teve anulação, por impedimento, e o duelo acabou 0 a 0, garantindo o octa do Mengão.

Enquanto o Internacional busca um título do Campeonato Brasileiro após 43 anos, o Flamengo seguirá na caminhada pelo eneacampeonato no próximo domingo (30), quando encara o Botafogo, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Antes, o atual campeão da Copa do Brasil tentará a virada no mata-mata nacional diante do Maringá-PR. Depois de perder na ida por 2 a 0, o Fla precisará vencer por três de diferença para ficar com a vaga. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Fonte: Colunadofla