Diretoria gremista tomou decisão sobre futuro de jogadores que estão fora dos planos de Renato.
O técnico Renato Portaluppi possui total respaldo da diretoria gremista para tomar decisões. Ídolo da torcida e homem de confiança dos dirigentes, Renato tem a missão de decidir o futuro dos atletas e de escolher quem continua e quem sai em um elenco repleto de jogadores.
Desta forma, o treinador gremista tomou a decisão de não contar com a dupla de jovens atletas, o atacante Wesley Pomba, de 20 anos e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 23 anos, que não mais vestirão a camisa do Grêmio nesta temporada.
Paulo Caleffi se pronunciou sobre saída de atletas
O vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi, em entrevista exclusiva concedida ao site Gaúcha ZH, que os dois jogadores não serão aproveitados por Renato. Com elenco fechado, o treinador deu aval para que os atletas sejam negociados.
A informação é que dois clubes poderão fechar acordo de empréstimo com Guilherme Guedes e Wesley. A apuração apontou que Guedes deve ser negociado com o Coritiba e Wesley com o Ypiranga.
Negociações não trarão acréscimo financeiro ao Grêmio
Segundo Callefi, os jogadores já não vinham sendo aproveitados pelo Grêmio e estavam retornando de empréstimo. Por esse motivo, novos acordos devem ser fechados com o intuito é de conquistar uma venda futura, já que os atletas ainda estão com pouca valorização no mercado de transferências.
Caso não consigam um acordo de venda no futuro, os jogadores deverão se reapresentar nas dependências do Imortal no início da próxima temporada, já que o novo vínculo de empréstimo deverá ter duração de seis meses.
Fonte: Radar Esportes