Thiago Santos agradece Diniz e fala sobre chance no Fluminense: “Não sou craque, mas busco contribuir”

Esportes

Volante reconhece fase difícil no Grêmio e sonha com volta por cima com treinador no Flu: “Quando ele me ligou, foi a melhor notícia”

Último reforço do Fluminense na janela de transferências, Thiago Santos foi anunciado pelo clube no dia 31 de março sofrendo com uma mobilização de parte da torcida que era contrária à contratação. Em fase difícil no Grêmio, quando chegou até mesmo a chorar no vestiário após receber vaias das arquibancadas, o volante viu no Flu a chance de recomeçar aos 33 anos.

Após a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0, o terceiro jogo de Thiago Santos pelo Fluminense, o terceiro em que entrou no segundo tempo, o volante falou da chegada no novo clube.

  • Eu não estava muito bem no outro clube (no Grêmio). Quando ele (Diniz) me ligou, foi a melhor notícia que eu poderia receber. Eu sabia do meu potencial. Quando o Diniz me ligou… o Fred também me ligou. Eu decidi que era Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz. O Diniz disse que eu não merecia passar por aquilo, a gente se conhecia de jogar contra. Fico feliz de saber que tem gente que aposta e gosta de mim.

Pelo Grêmio, Thiago Santos fez 81 jogos, com cinco gols, conquistando dois títulos gaúchos (2021 e 2022). Em sua última partida pelo Tricolor Gaúcho, Thiago Santos ficou marcado pelas críticas que recebeu da torcida na Arena. Contra o Ypiranga, pela volta das semifinais, o volante entrou no intervalo e foi substituído após 23 minutos em campo.

No fim do jogo, ele foi acolhido pelos companheiros, incluindo Luís Suárez, e também por membros da diretoria e comissão técnica. O jogador se emocionou na roda formada no vestiário após a classificação à final do Gauchão. O momento complicado do jogador fez a torcida tricolor invadir as redes sociais para se manifestar contra a chegada de Thiago Santos quando a negociação veio a público.

  • Já sabia que ia chegar com uma certa desconfiança. Mas no futebol, como em qualquer trabalho, você tem que estar feliz para trabalhar e dar o seu melhor. Aqui estou me encontrando, estou tendo a felicidade de jogar futebol. Se você não estiver feliz, você não consegue reagir, dar o seu melhor. O Diniz, no primeiro dia, foi no hotel me buscar. Falou que contava muito comigo. Quando você está em um lugar que se sente em casa, claro que tudo tende a melhorar, a crescer. E é isso que busco fazer aqui. Sei que não sou o craque, mas busco contribuir com a equipe do Fluminense. Tenho certeza que vamos colher muitos frutos nesse ano.

Thiago Santos também revela acolhimento na chegada ao CT Carlos Castilho. De acordo com o volante, o grupo está muito unido e empenhado em busca de títulos.

  • Agradeço a Deus por estar aqui. O grupo me recebeu muito bem. Estou me adaptando da melhor maneira. Cheguei a um grupo fechado e unido. O ambiente aqui é muito bom. Então, estou feliz de estar aqui. É claro que tenho de me adaptar ao estilo de jogo. Para mim, tem sido fácil. Quando o grupo te acolhe bem, fica mais fácil. Temos um caminho longo no ano, mas tenho certeza de que daremos alegrias ao torcedor – declarou o volante, que também falou sobre o modelo de jogo tricolor.

Fonte: Ge