Fã de cavalos, meia do Flamengo viu um solto em rua em Vargem Grande, parou para ajudar, teve até oferta de carona de motorista de ônibus e foi flagrado por torcedor
Quem passou no meio de uma rua em Vargem Grande na última quinta-feira pode ter se deparado com uma cena inusitada. Lá estava Arrascaeta, meia do Flamengo, resgatando um cavalo que estava solto no meio da rua. Um torcedor rubro-negro viu e aproveitou para tirar uma foto com o craque. A história viralizou nas redes sociais.
O próprio Arrascaeta usou seu perfil para explicar a história, que teve até carona oferecida por um motorista de ônibus.
- Estava solto no meio da rua, só peguei ele (o cavalo) e deixei em um lugar seguro comendo grama. E o busão parou para dar carona ainda para chegar até o meu carro, mas estava perto. Foi de boa – escreveu o uruguaio.
Em áudio que circula nas redes sociais, um torcedor também contou a cena.
- Eu só perguntei para ele assim, se poderia tirar foto com ele. “Posso tirar foto com o senhor?”. Com maior respeito. Ele estava tirando o cavalo da rua, acredita? Geral começou a parar. O Toquinho que viu, pensei que fosse mentira. Quando olhei, caraca, é ele mesmo! Vou ter que tirar uma foto com ele. Vou meter um quadro (risos) – contou o torcedor.
Arrascaeta herdou a paixão do pai por cavalos. Se optou por não seguir o caminho no turfe e apostou no futebol, ainda assim se manteve de alguma forma no esporte. O meia uruguaio tem quatro cavalos, sendo três deles de corrida. Eles ficam em um haras em Nuevo Berlin, cidade a 315 km de Montevidéu.
- Quando criança, tinha duas paixões, mas inclinei mais para o futebol. Tinha mais talento. E também caí muito de cavalo, via meu pai caindo. Isso me levou para o lado do futebol (risos), onde desde novinho sempre fui muito bem. Me criei neste meio, é uma paixão muito linda. Se cria uma amizade com o cavalo que gera muito carinho. Hoje, tenho meus cavalos, que o meu pai cuida.
Fonte: GE