Imprensa internacional detona fase de Arturo Vidal no Flamengo

Esportes

Vidal sofreu críticas por parte de jornais chilenos, país de origem do meio campista

Desde a chega de Jorge Sampaoli ao Flamengo, Arturo Vidal tem ganhado boas oportunidades de ‘mostrar a que veio’. No entanto, as atuações do meio campista chileno não agradam parte da torcida rubro-negra. Após a derrota do time da Gávea, para o rival Botafogo, no último domingo (30), a imprensa internacional também não perdoou a fase vivida pelo jogador de 35 anos.

O portal chileno Minuto D, enfatizou a fase defensiva do jogador rubro-negro. O periódico, inclusive, complementa a opinião sobre Arturo Vidal, dizendo que não atleta devia voltar a jogar bem, para então seguir como titular na equipe comandada por Jorge Sampaoli.

“O certo é que o meio campista chileno voltou a se mostrar com a exibição necessária para ocupar uma posição como titular. Para os rivais foi fácil se desdobrar nas costas para criar perigo e o time sentiu isso. Não por acaso, o treinador decidiu substituí-lo aos 81 minutos de jogo”, disparou o periódico.

Outro portal, também chileno, aponta as atuações ‘desniveladas’ do volante no clube carioca: “Desde a sua chegada, Arturo Vidal tem sido irregular. Isso porque foi campeão da Copa Brasil e da Copa Libertadores, fez jogos importantes, mas também ficou no banco de reservas por vários jogos. Agora titular, o meio-campista vem sendo criticado no Brasil”, diz o jornal chileno Sentimiento Popular, antes de apontar para os números ruins do jogador no último domingo (30), contra o Botafogo.

“Arturo Vidal não contribuiu com gols, assistências e apenas venceu 22,2% dos seus duelos. Por fim, o meio-campista de 35 anos foi substituído por Matheus França aos 81 minutos, saiu vaiado e foi duramente criticado por centenas de torcedores brasileiros nas redes sociais”, escreveu.

Após chegada ao Flamengo com status de ‘estrela internacional’, Vidal vive altos e baixos na equipe carioca. Visando se consolidar no time rubro-negro, no entanto, o chileno pode ter uma nova oportunidade nesta quinta-feira (04), diante do Racing (ARG). O volante será um dos atletas presentes na delegação que viaja à Argentina, para embate válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio estádio Presidente Perón, em Buenos Aires.

Fonte: Coluna do Flamengo.