Neste 02 de maio complementam-se 21 anos da beatificação do Padre Pio. O papa João Paulo II declarou Padre Pio “Beato”, em 02 de maio de 1999. Mais de quatrocentas mil pessoas reuniram-se na Praça de São Pedro (Vaticano), na Praça de São João Latrão (Roma), em San Giovanni Rotondo e em Pietrelcina para assistir à solenidade.
O MILAGRE
O milagre que permitiu a beatificação do Padre Pio foi a cura completa, instantânea e duradoura da senhora Consiglia de Martino, italiana de Salerno, 46 anos, casada e mãe de três filhos.
Em outubro de 1995, Consiglia foi vítima de um mal estar súbito, com sufocação; foi internada no Hospital de Salerno e foi diagnosticado a ruptura do canal linfático do tórax, com um derrame calculado em dois litros do líquido linfático.
Ela que era muito devota do Padre Pio lhe pediu em oração: “Padre Pio, o senhor é quem sabe, confio-me a ti, ajuda-me!”
Em um dado momento, sentiu um perfume intenso e suave, era a presença do Padre Pio. Após isso se acalmou e dormiu. Durante o sono, sonhou com o Padre Pio que lhe dizia: “Não te preocupes… Quem vai te operar sou eu, amanhã estarás bem!”
No dia seguinte acordou perfeitamente, os médicos não acreditavam e refizeram os exames inúmeras vezes. A mulher estava milagrosamente curada!