Moscou acusou Kiev de enviar drones militares para tentar atacar sede presidencial russa, na capital do país. Imagens nas redes sociais mostraram fumaça e focos de incêndio no local.
A Rússia afirmou nesta quarta-feira (3) que a Ucrânia tentou atacar o Kremlin – a sede do governo russo, em Moscou – com dois drones militares.
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a tentativa de ataque ocorreu na noite de terça-feira (2), mas forças do país conseguiram interceptar os drones e impedir o ataque.
Imagens nas redes sociais, no entanto, mostraram fumaça saindo de cima do complexo presidencial na capital russa. Alguns vídeos mostraram focos de incêndio na cúpula de um dos prédios do Kremlin.
O governo ucraniano não havia se pronunciado sobre a acusação até a última atualização desta notícia.
O Kremlin disse que a ação foi um “ataque terrorista planejado” e, por isso, se considera no direito de retaliar, segundo a agência de notícias russa RIA.
A suposta tentativa de ataque ao Kremlin coincide com uma nova ofensiva russa na Ucrânia. Mais de 25 ataques aéreos foram registrados em cidades ucranianas do sul e do centro.
Fonte: G1