Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco: quem tem a melhor dupla em 2023? Vote!

Esportes

Futebol carioca tem sido protagonizado por grandes parcerias nos quatro grandes clubes nesta temporada

O futebol carioca vive momento em que os quatro grandes times tem no ataque uma dupla que dá motivos para os torcedores comemorarem e sonharem. Os perfis são diferentes, dos mais longevos e bem-sucedidos, como Gabigol e Pedro do Flamengo, até o conjunto de poucos meses formado por Gabriel Pec e Pedro Raul do Vasco.

Analisando as parcerias, o ge resolveu destacar os números de cada dupla dos cariocas, fazendo o recorte apenas da temporada de 2023, já que os atacantes vascaínos começaram a jogar juntos apenas nesta temporada.

Há argumentos para defender cada um dos pares de atacantes. Eduardo e Tiquinho Soares, do Botafogo, têm o melhor aproveitamento. Pedro e Gabriel, são os mais artilheiros. Já Cano e Arias, do Fluminense, são os mais entrosados, com seis gols com passe de um para outro. A do Vasco, formada por Pec e Raul, é a mais equilibrada, com ambos empatados em gols e próximos em assistências.

Eduardo e Tiquinho Soares
Contratados no segundo semestre de 2022, Eduardo e Tiquinho Soares demoraram a entrar em campo juntos em 2023 por conta da grave lesão que o meia sofreu na temporada anterior, mas desde que começaram o Botafogo não sabe o que é perder. Apesar de ter menos partidas que os adversários, eles são os que rendem mais pontos ao time quando estão juntos em campo.

Gabigol e Pedro
Há mais tempo juntos no clube, Gabigol e Pedro alcançaram uma parceria de sucesso em 2022 que culminou nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, mas em 2023 vivem momento de instabilidade com as trocas de comando técnico.

  • A gente se dá muito bem e é o Flamengo quem ganha com isso. Eu e Gabriel como atacantes do Flamengo, como foi ano passado. A gente conquistou dois títulos juntos, espero que esse ano a gente possa ganhar mais. É crescer junto, é sempre prazeroso poder jogar ao lado do Gabi – afirmou Pedro após a goleada sobre o Maringá.

Arias e Cano
A dupla “Canarias” vive estado de graça no Fluminense. O centroavante argentino é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada com 23 gols, muito também por conta do trabalho de construção do meia colombiano.

  • No momento que ele chegou ao Fluminense foi algo mágico. Eu duvido que possa explicar (a sinergia entre eles). Claramente, hoje estamos muito mais entrosados. Ele facilita o meu futebol, e eu facilito a facilidade que ele tem de fazer gol. Tomara que continue – afirmou Arias após a vitória contra o River Plate.

Gabriel Pec e Pedro Raul
Formada em 2023 com a contratação do camisa 9, a dupla vascaína conta com a ascensão e ótimo começo de temporada do jovem formado na base do clube e a experiência do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022.

  • Falei com ele (Pedro Raul) no início, que eu estava fazendo gol todo jogo. Ele vinha: “Caramba, assim vai ser difícil te passar”. Eu respondi: “Que nada, mano! Você é o 9, você veio aqui para ser o artilheiro”. E eu fico muito feliz por ele, a gente concentra junto, está criando uma amizade muito maneira – afirmou Pec.

Fonte: Ge