Escalação do Botafogo: sem Danilo Barbosa, meio-campo terá mudança

Esportes

Treinador português perdeu o camisa 5 com uma lesão na coxa na partida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana

O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (07), às 18h30 no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e terá dois desfalques certos para a partida: o lateral-direito Rafael, suspenso, e o volante Danilo Barbosa, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Titular absoluto da equipe nos últimos jogos, Danilo deixou o jogo durante o segundo depois de sentir dores e ser atendido no gramado. Os exames realizados na última sexta detectaram lesão muscular “significativa” de acordo com nota oficial divulgada pelo clube. Além de suspenso, Rafael também está no departamento médico, assim como Janderson.

Para o lugar dele, Castro tem duas opções: Marlon Freitas, volante de características mais parecidas com Danilo, ou Lucas Fernandes, meia de mais mobilidade e veia ofensiva. Rafael tem um substituto direto, o argentino Leonel Di Plácido, com quem vem disputando a posição de titular nas últimas partida.

Com 100% de aproveitamento nas três primeira rodadas do Brasileirão, o Botafogo é o líder do campeonato. Há 13 jogos invicto na temporada, a equipe de Luís Castro vem de um empate em 0 a 0 contra a LDU na terceira rodada da Copa Sul-Americana na última quinta-feira.

Fonte: Ge