Novos uniformes do Botafogo têm previsão de lançamento para o segundo semestre

Esportes

Nova coleção será a primeira em parceria com a americana Reebok, após acordo assinado em novembro por John Textor

O Botafogo e a Reebok trabalham com a previsão de lançar a nova linha de material esportivo do clube para a temporada 2023/24 no começo do mês de julho. O prazo se deve à logística de produção e distribuição das camisas.

A produção dos modelos de camisas de jogo e de todo o resto do material sofreu adiamento por conta de questões burocráticas, por isso, ficou para o segundo semestre. As peças estão em fase de desenvolvimento.

Esses serão os primeiros uniformes lançados na parceria entre o clube e a empresa americana, firmada em novembro do ano passado em
projeto pessoal de John Textor.

O contrato com a nova parceira é válido por três anos e marca a volta dos investimentos da empresa no futebol. A marca vestirá os times profissionais feminino e masculino, além das divisões de base. A parceria ainda vai render outros produtos licenciados que serão vendidos, além dos uniformes oficiais.

Um dos objetivos da diretoria é aumentar a presença no exterior. Para isso, o clube aposta na presença da empresa em 80 países diferentes, com quase 400 lojas ao redor do mundo. As lojas físicas do Botafogo, hoje desativadas até no Rio de Janeiro, também serão aproveitadas.

Fonte: Ge