FAMÍLIA CELEBRA NASCIMENTO DE TRIGÊMEOS EM HOSPITAL DE BANGU NA VÉSPERA DO DIA DAS MÃES

Brasil

O Dia das Mães de 2023 está sendo triplamente especial para a fiscal de caixa Rayanne Gomes Brandão, de 34 anos, e o estoquista Alessandro Cunha Gomes, 34. Na tarde deste sábado (13), ela deu à luz a três crianças no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Ciente da responsabilidade para a nova missão, o pai conta que se assustou assim que soube da gravidez. “Quando eu recebi a notícia, fiquei muito feliz. Felicidade incrível. Na hora, você leva um suto, imagina como você vai cuidar das crianças. Deus trabalha de uma forma que a gente mesmo não tem nem explicação da situação. A gente vai indo, muitas pessoas ajudam. Já está tudo preparado… Assim, preparado mesmo ainda não estamos (risos). Mas tudo na medida do possível! Estamos caminhando”, conta Alessandro, em entrevista ao DIA, na manhã deste domingo (14).

Rayanne fez o pré-natal no Hospital Mariska Ribeiro, que faz parte da rede municipal de saúde do Rio, e os funcionários estavam animados para o parto. Rayanne também é mãe de Isabella, de 11 anos, enquanto Alessandro é pai de primeira viagem.

“É meu primeiro! Um não, três. São dois meninos e uma menina: Lívia, Gael e Noah. O nome da menina fui eu quem escolhi. Minha tia é medica e teve uma filha com problemas de saúde, que acabou falecendo durante a pandemia. O nome dela era Lívia e eu optei por esse nome. Já os dos meninos, foi a mãe que escolheu”, revela.

Os pequenos nasceram prematuros e, por isso, foram levados para a UTI em estado estável. Rayanne também segue no hospital para ser monitorada após o parto. Alessandro, que acompanha a mulher na unidade, revela que estão todos estão bem. O maior nasceu com 1,5 quilo, enquanto os outros dois têm 1,4 quilo.

Com novos desafios por vir, o pai também afirma que o casal vai precisar de ajuda nesse início. ‘”Acho que vai ser divertido! Vai ser complicado, vamos ter que arrumar alguém para nos ajudar. São três! Vamos ter um pessoal para ajudar a gente nesse processo até eles fazerem 3 ou 4 anos”, brinca.