Athletico-PR x Botafogo: Vitor Roque e Tiquinho Soares fazem duelo de gerações com a camisa 9

Esportes

Destaques dos times em 2023, atacantes têm 14 anos de diferença; veja os números na temporada

São 14 anos de diferença no duelo entre os centroavantes de Athletico-PR e Botafogo, que entram em campo na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. O ge reuniu os números do jovem atacante Vitor Roque, de 18 anos, e do experiente Tiquinho Soares, com 32, que iniciaram a trajetória no futebol com oito anos de diferença e são destaques dos dois times na temporada.

Vitor Roque, que deve entrar em campo na Arena da Baixada entre os 11 titulares, está no Athletico-PR desde o início de 2022. Mineiro da cidade de Timóteo, deu os primeiros passos no futebol em 2015, no América-MG, quando Tiquinho Soares, do Botafogo, já estava no 12º clube da carreira – vestindo a camisa do Nacional-POR.

Vitor Roque tem final de Libertadores da América e título do Campeonato Paranaense no currículo. Coincidentemente, no último encontro dos dois times, a jovem promessa do futebol brasileiro encerrou um jejum de 18 jogos sem marcar e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2022.

Em 2023, fez 17 jogos dos 28 disputados pelo Furacão e marcou sete gols dos 55 feitos pelo time no ano. Também tem três assistências.

Já Tiquinho Soares, um dos responsáveis pelo bom início do Botafogo no Brasileirão, chegou ao time com experiência e carreira consolidada no exterior, em agosto de 2022. Natural de Sousa-PB, tem como principais características o jogo aéreo e finalização, que resultam em números expressivos na temporada. É responsável por 28% dos 54 marcados pelo Glorioso em 2023

Fez 22 jogos dos 28 disputados pelo Botafogo, entre Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Assim como Vitor Roque, também tem três assistências.

Fonte: Ge